Tipos de Operação - Estou comprado e estou vendido.

Quando você vai programar uma ordem de Objetivo e Stop, você precisa informar ao Toro Radar se você está comprado ou vendido.

Você está COMPRADO quando realizou a compra de uma ação ou qualquer ativo buscando ganhar com sua valorização. Ou seja, você comprou apostando na alta. Assim, se o ativo subir, você lucra e se ele cair, você perde.

Você está VENDIDO quando realizou a venda de uma ação ou qualquer ativo buscando ganhar com sua desvalorização. Ou seja, você vendeu apostando na queda. Assim, se o ativo cair, você lucra e se ele subir, você perde.

Quando você vai:

ENCERRAR UMA OPERAÇÃO E “ESTÁ COMPRADO”, você realizará uma venda. Se a ação houver subido, você vai vender mais caro do que comprou e realizará um lucro que é o preço de objetivo de ganho. Se a ação houver caído, você vai vendê-la mais barato do que comprou e realizará um prejuízo que é chamado de stop de perda.

ENCERRAR UMA OPERAÇÃO E “ESTÁ VENDIDO”, você realizará uma compra. Se a ação houver caído, você vai recomprar mais barato do que vendeu e realizará um lucro que é o preço de objetivo de ganho. Se a ação houver subido, você vai recomprar mais caro do que vendeu e realizará um prejuízo que é chamado de stop de perda.

Quando o preço do mercado atingir o objetivo de ganho ou stop de perda você vai:

ENCERRAR A OPERAÇÃO no melhor preço que o mercado apresentar. Ou seja, você vai vender pelo preço em que houver um investidor disposto a comprar ou vai comprar no preço em que houver um investidor disposto a vender. Se a diferença entre a oferta deste outro investidor, chamado de contraparte, o seu preço de objetivo de ganho ou stop de perda for maior que 0,50%, a operação não será realizada além deste limite para proteger o seu patrimônio. Ou seja, a menos que você nos peça, o sistema não vai pagar mais do que 0,50% mais caro do que você indicou e nem vender mais do que 0,50% mais barato do que você indicou. Essa diferença é importante para que, se o mercado estiver muito volátil, você consiga sair de suas operações quando deseja. Isso é conhecido pelos especialistas como comprar ou vender a mercado.

Se você quiser escolher um preço limite para limitar o máximo que poderá pagar num ativo que estiver comprando ou para limitar o mínimo que aceita receber em um ativo que estiver vendendo, você pode escolher esse valor no próprio Home Broker.