Home Broker

O que é o Home Broker?

O home broker é uma ferramenta que permite ao investidor fazer negociações na Bolsa de Valores através da Internet. O investidor envia as ordens para a Bolsa e através dele, conectando-se à conta da Toro Investimentos.

Book de ofertas

O book de ofertas permite visualizar todas as ordens de compra e venda que estão no mercado, onde ao lado esquerdo são listados os investidores que desejam comprar, e no lado direito todos que desejam vender. A ponta compradora irá listar em primeiro lugar quem está pagando um maior valor pela ação. E já a ponta vendedora é como uma liquidação, que listará primeiramente quem está vendendo pelo menor preço. Caso o preço da ponta compradora seja exatamente igual ao preço da ponta vendedora, será fechado uma negociação. Nesta situação, as duas partes devem prestar suas obrigações (vendedor entregar as ações e o comprador pagar por elas).

O que é uma ordem rápida?

É uma ferramenta de precisão, utilizada para garantir agilidade na hora de comprar e vender ações, contratos futuros e outros ativos negociados na Bolsa.

Dicas para utilizar a ordem rápida:

  • Para as operações de day trade devido a agilidade e volatilidade do mercado, principalmente para mercado futuro, pois você terá maior chance de capturar o mercado no tempo certo;
  • Antes de utilizar a ordem rápida conheça bem o risco de cada operação que vai fazer;

O que acontece se eu clicar em comprar e vender a mercado?

Ao clicar nesse botão você vai enviar uma ordem de compra a mercado para a Bolsa, isso quer dizer que você vai pagar qualquer preço que estiver sendo solicitado pelo mercado naquele momento para poder garantir que a compra ou a venda seja imediatamente executada. Você fura fila no mercado!

Ao clicar nesse botão você vai enviar uma ordem de venda a mercado para a Bolsa, isso quer dizer que você vai vender seus ativos a qualquer preço que estiver sendo ofertado pelo mercado naquele momento, para assim garantir que a venda será imediata e você fure a fila de mercado.

O que é uma ordem normal?

É uma ordem tradicional de compra e venda de ações e ativos negociados na Bolsa de valores. Na ordem normal você pode configurar exatamente o preço pelo qual deseja entrar em uma operação.

O que é Objetivo e Stop?

O Objetivo de ganho permite ao investidor vender saindo de uma operação embolsando o lucro. É usado quando a operação dá certo e o preço atual do ativo é melhor que o preço de entrada, garantindo que o investidor saia de uma operação com os lucros desejados. Ou seja, com essa ordem ele estabelece um valor máximo de ganho e assim que é atingido, a operação é encerrada. Mas qual é o benefício disso? Não é melhor continuar enquanto o valor está aumentando? Depende, porque existe a possibilidade de uma queda brusca após a valorização.

O Stop de perda é o seu plano B, o seu poder de reação quando o mercado evolui ao contrário do que você esperava. Ele irá limitar suas perdas e impedir que o seu prejuízo continue aumentando indefinidamente.Imagine que você comprou ações de uma empresa, acreditando em sua alta, e de repente uma reviravolta ocorre no mercado e as ações começam a despencar.

O Stop de perda é uma ordem de venda disparada automaticamente quando suas ações atingem o limite de perda que você deixou programado. E então, mesmo que você não veja o momento em que isso ocorre, suas ações são vendidas, interrompendo seu prejuízo e impedindo que ele se torne muito maior.

Este é um mecanismo de proteção indispensável para os seus investimentos. Saber como investir na Bolsa de Valores de forma segura e correta é, antes de mais nada, estabelecer limites e saber quanto você está disposto a perder, seja para investimentos de longo prazo, curto prazo ou day trade.

Veja também:

O que é a função day trade?

Agora você pode ligar ou desligar a função day trade na ordem rápida ou na ordem normal. Se você ligar a função day trade, a ordem será encerrada automaticamente, no fim do dia, após 16:30. Dessa forma, você não precisa preocupar em encerrar a ordem manualmente, nós vamos encerrar por você.

Outra grande diferença é que ordens com a função day trade ativada exigem um valor menor para operar. Isso acontece porque como a operação começa e termina no mesmo dia, não é preciso pagar pelo valor total do que está comprando, nem receber todo o valor que está vendendo. Você paga e recebe apenas a oscilação entre a compra e a venda.

Como uso a função day trade na ordem de Objetivo e Stop?

Sempre que criar uma ordem de compra ou venda com a função day trade ativada e quiser criar uma ordem de Objetivo ou Stop, você deve se lembrar de confirmar se a função day trade está ligada.

Com isso, a sua ordem de Objetivo ou Stop também vai ser encerrada no final do dia. Já se a função day trade não estiver ligada, o Objetivo e Stop não vão ser encerrados automaticamente e podem ser executados no futuro, abrindo uma nova posição indesejada.  

O que é operar comprado?

Uma operação de compra tem como objetivo a valorização do ativo. Basicamente comprar na baixa e vender na alta.

O que é operar vendido?

A venda a descoberto, também conhecida como “short” é uma modalidade de investimento que permite ao investidor vender um determinado ativo que ele não tem em carteira, com o objetivo de recomprá-lo por um preço inferior e com isso ganhar dinheiro.

É uma forma em que o mercado permite aos investidores aproveitar das oportunidades de ganhar dinheiro mesmo quando um ativo está em tendência baixa. E isso é fantástico! Investidores iniciantes costumam pensar que só se pode ganhar dinheiro na Bolsa de Valores se ela estiver subindo e ao contrário deste pensamento, você, como investidor, também pode ganhar dinheiro com a Bolsa em queda.

Imagine que você não acredite que a situação do país vá melhorar em pouco tempo. Você teria então que ficar fora da Bolsa de Valores e deixar de realizar os seus investimentos? Não, pelo contrário. Isso significa aproveitar as oportunidades com estratégia. E vale lembrar que todo investimento com boas perspectivas de lucro também oferece o risco de perda e por isso seguir uma boa estratégia é essencial para se ter um bom resultado.

Veja também:

Encerrar uma operação

Como existe a possibilidade de entrarmos em operações de compra e de venda, no Toro Radar sempre que o objetivo for finalizar uma dessas operações o status da recomendação virá  como “Recomendação de encerramento”.

Como acompanhar uma negociação que eu fiz?

Há duas formas de consultar suas negociações através do Home Broker. Primeira forma é indo até a aba de Posição, lá o investidor pode consultar a sua posição atual, o saldo total dos seus negócios e os ativos que estão na sua carteira.

Outra maneira de consulta, é utilizando a aba de Ordens, lá é possível verificar todas as movimentações feitas no dia, inclusive as ordens que não foram executadas.

Por que eu preciso usar meus outros investimentos como garantia no Toro Radar?

O Toro Radar permite o uso de alavancagem, ou seja, investir um valor maior do que possui na sua conta corrente usando os outros investimentos como garantia. Por isso, para investir usando o Home Broker é preciso fazer essa alteração nos seus limites para investir. Depois que autorizar este processo, sempre que fizer investimentos em futuros ou investimentos em Bolsa planejados e com duração máxima de 1 dia na Toro Investimentos, o valor não será mais debitado na conta corrente. Ao invés disso, o valor aparecerá como investimento em Bolsa até que seja encerrado. O lucro/prejuízo dos investimentos será debitado/creditado diretamente na sua conta corrente da corretora.